logo invisalign no Itaim

Quer saber mais sobre o aparelho Invisalign? Preencha o formulário:

Aparelho INVISALIGN

Aparelho transparente e elegante

O aparelho Invisalign® é um sistema que utiliza alinhadores (placas de acetato) transparentes para corrigir as posições dentárias, placas parecidas com as utilizadas para clareamento dentário.

Todo o tratamento ocorre a partir de fotos e modelos feitos no consultório os quais são scaneados. É realizado uma Tomografia Computadorizada deste molde e posteriormente um modelo digital tridimensional de seus dentes com precisão extrema.

Por meio de um software CAD (Desenho Assistido por Computador) é simulado o movimento dos dentes durante do tratamento por um técnico de acordo com o planejamento feito pelo ortodontista.

Seu doutor revê, modifica e aprova o planejamento do tratamento antes de produzirem os alinhadores. E nos Estados Unidos, serão fabricados os alinhadores capazes de um a um, corrigirem o alinhamento dos dentes.

Scanner ortodôntico iTero

Contamos com a utilização do scanner intraoral iTero Element, um dispositivo que escaneia a boca do paciente em 60 segundos a fim de detectar os problemas que o aparelho Invisalign vai corrigir. 

Em seguida, após cerca de 30 segundos, é apresentada ao paciente a simulação do resultado do tratamento através de um monitor. 

Concluindo o processo, o ortodontista envia suas análises diretamente do equipamento para os técnicos da Align confeccionarem o Invisalign e dar início ao tratamento! 

A Clínica Muniz Odontologia Integrada é sua melhor opção para colocar o aparelho Invisalign no Itaim. Marque uma avaliação ou converse com a gente por WhatsApp!

Veja o que o tratamento Invisalign pode fazer

Desde alinhamentos simples até mais complexos

Para muitas pessoas, a resposta é sim. Seja qual for a sua necessidade, confira o que o tratamento Invisalign® pode fazer por você:

Dentes Apinhados

Não há espaço o suficiente na mordida para um encaixe natural dos dentes

É o caso quando você não tem espaço o suficiente na sua mordida para seus dentes se encaixarem naturalmente. Eles podem se agrupar, sobrepor e torcer, ás vezes sendo empurrados para frente ou para trás.

Quem tem dentes apinhados podem dificultar a escovação e a limpeza com fio dental. Isto torna mais fácil o aparecimento de placas bacterianas, tártaro e bactérias na boca —  até cárie dentária e gengivite.

Dentes + Alinhados

Você gosta do seu sorriso, porém pode amá-lo ainda mais

Sobremordida

Os dentes superiores sobrepõem os dentes inferiores

Uma sobremordida é quando seus dentes superiores sobrepõem seus dentes inferiores. A maioria das pessoas possuem ao menos um pouco de sobremordida.

Quando sua sobremordida é muito larga, seu ortodontista pode informar que sua mordida é profunda. Isto pode causar alguns problemas, incluindo o desgaste com a mordida.

Mordida Cruzada

Alguns dos dentes superiores se encaixam em uma posição atrás dos inferiores

Ocorre quando apenas alguns dos seus dentes superiores se encaixam em uma posição atrás dos dentes inferiores, fora do padrão considerado normal.

A mordida cruzada pode ocasionar desgaste ou até mesmo quebrar dentes. Isto também pode fazer com que a gengiva comece a recuar ou aparecer pequenos entalhes em sua parte superior.

Mordida Aberta

Os dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha

Ocorre se seus dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha. A mordida aberta pode dificultar a mastigação ou a mordida em certos alimentos, como maçãs.

Prognatismo

Os dentes inferiores ficam a frente dos dentes superiores

O prognatismo é quando seus dentes inferiores ficam a frente dos superiores ao fechar a mordida. Em alguns casos, isso é um problema consequente do seu maxilar inferior ter se desenvolvido muito a frente. O prognatismo pode dificultar a mordida e a fala, além de poder causar desgaste nos dentes mais rapidamente.

Situações mais graves podem precisar do tratamento Invisalign® combinado com cirurgia.

Diastemas

Espaços extra entre os dentes

Quando você possui espaço extra entre dois ou mais dentes, seu dentista chama isso de “problemas de espaçamento” ou “diastema”.

O diastema pode criar ‘depósitos’ entre os dentes e a gengiva, onde alimentos podem ficar presos. Isso pode tornar sua gengiva sensível e inflamada, podendo até levar a uma doença periodontal.

Vantagens do aparelho Invisalign

  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
  • Sem fios ou metais que irritam a sua boca. Este sistema mostra-se mais confortável que o aparelho ortodôntico tradicional, uma vez que usualmente num período inicial de adaptação os brackets levam à formação de aftas.
  • A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.
  • Seus dentes se movem pouco a pouco.
  • O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.
  • Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano.
  • Invisalign não interfere no seu estilo de vida.
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.